quinta-feira, 13 de maio de 2010

LIBERTADOOOOOOOOORES!!!

Cruzeiro 0 x 2 São Paulo

Esse é o primeiro post do FUTEBRISAS! escrito por alguém que estava lá no estádio e torceu, gritou, chorou e apareceu na Globo . Ontem, quarta-feira 12/05/2010, acordei 5h30min, lutei contra a vontade de continuar debaixo do meu edredom, tomei um banho, escovei os dentes, peguei minha mochila, onde levava apenas duas mudas de roupa, kit de emergência (escova de dentes, sabonete, pente e maquiagem), camiseta e bandeira do São Paulo, peguei as chaves do carro e parti, rumo a Belo Horizonte. Um pouco antes de sair escutei da boca de minha mãe, cruzeirense, a seguinte frase: “Você está gastando tempo, dinheiro e combustível à toa, Luciane. Esse jogo já é do Cruzeiro”. Apenas sorri para ela e falei “tchau”.

Já havia combinado com meu primo Fernando. Ficaria na casa dele e iríamos juntos para o Mineirão, embora ele fosse entrar por um portão diferente, ficando ao lado da torcida celeste. BH estava coberta de azul. Eu não conseguia nem olhar para fora da janela. Às 19h30min, saímos os dois rumo ao palco de jogo tão importante. De tanto que escutei meus primos e meu tio falando que “o jogo já era do Cruzeiro” estava quase certa de que era isso mesmo que iria acontecer. Antes de entrar no Mineirão, liguei para a Myu. Disse que estava aflita e já estava me arrependendo de ter enfrentado quase sete horas de viagem para ver meu time perder. Ela me chamou de louca e me alegrou com a frase “não se esqueça que temos a melhor defesa da Libertadores”. Combinei com meu primo de nos reencontrarmos no carro e nos separamos. Achei alguns torcedores do São Paulo, a grande maioria do interior do Estado que dá nome ao clube. Poucos eram mineiros. Era mais ou menos 20h30min quando entramos. Estava frio, mas eu estava sentindo calor. O calor das duas torcidas.

Foi então que veio a escalação dos times. Estréia de Fernandão do lado tricolor. Foi impossível não lembrar de 2005, quando Amoroso foi contratado como reforço das quartas de final, e saímos campeões da competição. Equipes em campo e meu coração quase saindo pela boca. Eu não conseguia cantar junto com a torcida. Segurei minha bandeira com força e rezei. Vi o Cruzeiro apertar no ataque, fazendo Rogério Ceni mostrar porque é um dos melhores goleiros do Brasil ao fazer uma defesa após uma cabeçada na bola feita por Henrique. Por volta dos 20 minutos Fernandão mostrou ao que veio, dando um passe perfeito para Dagoberto, que foi travado por Thiago Heleno. Um minuto depois, ele fez de novo: Fernandão tocou para Marlos, que invadiu a área e rolou a bola para trás. Dagol surgiu sozinho e chutou uma bomba para o gol. Desde então, o São Paulo permaneceu forte no campo de ataque. Concluí que aquele ultimo jogo da Libertadores, contra o Universitário do Peru, aquela cobrança de pênaltis deu um “UP” na auto-estima do Tricolor Paulista. Ainda no primeiro tempo, Kleber, o terrível Kleber driblou a marcação de Richarlyson e chutou para o Gol. Rogério Ceni afastou a bola com um soco.

Parei de rezar no intervalo. Já respirava mais aliviada quando os times voltaram para o segundo tempo, ambos sem alteração nenhuma. Outra vez o Celeste começou apertando. Thiago Ribeiro chutou para o gol, mas Ceni espalmou. Minha voz havia voltado, já conseguia cantar junto à torcida. Depois vi Marlos chegar a área sozinho. Já me preparava para gritar gol, mas infelizmente a bola acabou nas mãos do goleiro Fábio (que é bem gatinho visto ao vivo hehe). E foi novamente por volta dos 20 minutos que Fernandão surgiu de novo: um belo toque de calcanhar para Hernanes, que apenas teve o trabalho de mandar no canto do goleiro gatinho cruzeirense. Dois gols! A torcida do cruzeiro se calou, enquanto a torcida São Paulina, em menor escala, entoava gritos de “O Mineirão Calou”. Thiago Ribeiro chegou a marcar, devolvendo a esperança da torcida, porém o juiz Oscar Ruiz anulou, alegando um errôneo impedimento. Depois, Fernandão foi derrubado na área, um pênalti claro, porém novamente o lance já estava parado por impedimento. Um erro redimido com outro.

Aos 30, outro susto. Gilberto, sozinho na área tricolor, chuta para o gol. A bola passou por Rogério Ceni, fechei os olhos, mas ouvi os gritos da torcida tricolor. Perguntei o que havia acontecido e me falaram: Junior César apareceu e tirou a bola praticamente em cima da linha. Perto do fim, o lance mais curioso de todos (e que quase morri também): Roger chutou para o gol de Rogério Ceni. A bola bateu na trave da esquerda, voou por cima da linha, bateu na outra trave e saiu. Como já havia relatado em outros posts: Deus é Zagueiro! Voltei para a casa de minha tia satisfeita. Quem não estava nada feliz era Fernando, meu primo.

Dormi duas horas apenas e já estou de volta a Uberlândia. E antes que me peçam vídeos, fotos e outras coisas, sinto informar que consegui esquecer minha câmera na casa da minha tia L. Mas valeu a emoção de ter visto tão belo jogo.

Imagens: UOL Esportes


Outros Resultados das Quartas de Final:

  • Chivas de Guadalajara 3 x 0 Libertad
  • Flamengo 2 x 3 Universidad

Próximos Jogos:

Quartas de Final, ida:

13/05/2010 20:15 Internacional x Estudiantes

Quartas de Final, volta:

18/05/2010 22:15 Libertad x Chivas

19/05/2010 21:50 São Paulo x Cruzeiro

20/05/2010 19:45 Estudiantes x Internacional

20/05/2010 21:15 Universidad x Flamengo




Nenhum comentário: