segunda-feira, 10 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro série A

Atlético-MG sofre, mas vence Vasco na estréia , por 2 x 1.

Depois de fazer 2 x 0 em 18 minutos do primeiro tempo, dando a impressão a seus torcedores de um triunfo fácil, o Atlético-MG se assustou com o início de reação do Vasco, que fez seu gol no começo da etapa final, mas conseguiu segurar a vitória, por 2 x 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, iniciando de forma positiva a sua caminhada no Campeonato Brasileiro. O time vascaíno, por sua vez, não teve o retorno que desejava à elite do futebol brasileiro, depois de conquistar o título da Série B no ano passado.O primeiro tempo começou com grande pressão atleticana. O Vasco demorou quatro minutos para conseguir chegar ao ataque, mas, curiosamente, a primeira finalização foi feita por Dodô, aos 5min, defendida por Aranha. O gol atleticano, no entanto, não demorou a sair. Aos 9min, Ricardinho aproveitou jogada de Diego Tardelli, pela esquerda, e colocou a bola nas redes. O Vasco sentiu o golpe e demonstrava desorganização, especialmente em seu sistema defensivo, que ficava bastante exposto à movimentação dos atacantes atleticanos, especialmente Tardelli, que se deslocava pelos lados e criava sucessivas oportunidades de gol.
Em uma delas, aos 18min, Muriqui fez 2 x 0. E foi novamente uma jogada de Diego Tardelli, dessa vez pela direita. Ele bateu cruzado e o seu companheiro de ataque conseguiu tocar a bola nas redes vascaínas. Depois do segundo gol, o Atlético-MG diminuiu o ritmo e o Vasco se lançou mais ao ataque, criando também suas chances. Na melhor delas, aos 26min, Souza cabeceou, Aranha defendeu parcialmente e, antes de Elton, Jairo Campos pôs a bola para escanteio. Na cobrança, novamente o equatoriano salvou, desta vez de cabeça.Os 15 minutos finais dessa etapa foram caracterizados pela tentativa do time carioca de chegar ao seu gol e pelos contra-ataques atleticanos, que buscavam aumentar a vantagem.
Os dois times voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo e, logo no primeiro minuto, o Atlético-MG quase chegou ao seu terceiro gol, por meio de Coelho, que voltou ao time. Ao tentar cruzar, o atleticano acabou batendo a bola por cobertura, obrigando Fernando Prass a desviá-la. Na sequência, Fabiano pegou o rebote, mas a defesa adversária aliviou.
O time da casa, entretanto, não deu sequência a esse ritmo e viu o Vasco crescer. Aos 10 min, Elton diminuiu para os visitante, ao aproveitar rebote do goleiro Aranha. O time carioca dominava a situação e buscava o empate, porém o jogo permaneceu assim até o fim. Atlético-MG 2 x 1 Vasco

Misto do Cruzeiro vence "Internancional reserva" com dois gols de Kléber.

O Cruzeiro bateu o Inter, em Porto Alegre, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 1. Kleber, duas vezes, garantiu a justa vitória do time de Adílson Batista no estádio Beira-Rio. Taison marcou para o Inter.
Mesmo com times descaracterizados, Inter e Cruzeiro começaram ativos. Foram os mineiros que chegaram primeiro, com troca de passes de um lado para o outro. Desentrosada, a defesa colorada errou muito. Aos quatro minutos, Ronaldo Alves tocou com a mão na bola dentro da área. Kleber, com paradinha, bateu no canto esquerdo de Lauro e abriu o placar.
Mas o Inter não se abateu, buscando a resposta imediata. A dupla Taison e Giuliano se movimentava muito e foi protagonista do empate, aos seis minutos. Após cruzamento pela esquerda, Taison, livre, cabeceou no canto oposto de Fábio.
Após o gol de empate do Inter, o jogo seguiu aberto. Os donos da casa paravam na zaga do Cruzeiro. Já na equipe de Adílson Batista, Kleber levava perigo sempre que era acionado por Fernandinho ou pelos alas. Aos 25, o atacante quase fez, mas Lauro defendeu no alto.
Dez minutos mais tarde, grande jogada do Cruzeiro. Kleber recebeu por trás da zaga, dominou e bateu para o fundo do gol, na saída de Lauro. O time de Minas Gerais aproveitava sua grande chance de voltar à frente no marcador, novamente com seu melhor jogador. Nos últimos cinco minutos, o Inter foi para frente e tentou de todas as formas igualar o placar antes do intervalo.
Precisando mudar a situação ofensiva, o técnico do clube gaúcho sacou Kleber Pereira, de atuação muito discreta, e colocou Everton. A velocidade do jogador originou, aos seis minutos, uma intervenção arrojada de Fábio, que deu um carrinho para tirar a bola.
Depois, Fossati tirou o ala Arílton e colocou mais um atacante, partindo para o tudo ou nada. A resposta do Cruzeiro foi tirar seus titulares, pensando na partida contra o São Paulo, pela Libertadores. Fabrício foi o primeiro. Aos 21 minutos foi a vez de Kleber deixar o campo para a entrada de Guerrón.
O ritmo do jogo caiu, bem como a temperatura no estádio Beira-Rio. O Cruzeiro mal chegou ao gol de Lauro e o Inter cercou demais, sem arriscar. Aos 34 minutos, em jogada de Taison, Giuliano serviu Leandro Damião que desviou para o gol. No entanto, a arbitragem marcou impedimento para irritação de Jorge Fossati. Internacional 1 x 2 Cruzeiro.

Ceará volta a primeira divisão com vitória de 1 x 0 sobre o Fluminense.

Sem força ofensiva, o Fluminense apresentou um futebol bem abaixo do esperado e acabou derrotado pelo Ceará por 1 x 0, na noite deste domingo, no Castelão, em Fortaleza, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Geraldo, de pênalti, aos 37 minutos do primeiro tempo. Incluindo os jogos com o Grêmio, pela Copa do Brasil, esta foi a terceira derrota do técnico Muricy Ramalho no comando da equipe tricolor.
O pênalti, inclusive, foi muito contestado pelos jogadores do Fluminense. Para eles, Cássio, que acabou expulso no lance, não derrubou Geraldo. Além disso, os atletas reclamaram da arbitragem, que mandou voltar a cobrança defendida por Rafael, que se adiantou no lance. O Ceará também perdeu um jogador: Heleno, que levou cartão vermelho aos 47 da etapa final.
Pela segunda rodada do Brasileirão, no próximo fim de semana, o Fluminense recebe o Atlético-GO, no sábado, às 18h30, no Maracanã, enquanto o Ceará, no domingo, encara o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.

Avaí goleia Grêmio de Presidente Prudente por 6 x 1 e é o lider do Brasileirão até o momento!

A expulsão de dois jogadores do Grêmio Prudente ainda no primeiro tempo facilitou a vida do Avaí na sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, no estádio da Ressacada. Assim, depois de um início equilibrado, o time catarinense tomou conta do jogo e não encontrou dificuldades para golear a equipe paulista pelo placar de 6 x 1. De quebra, ainda assumiu a liderança da competição, com três pontos e cinco gols de saldo.
Emerson (três vezes), Roberto e Caio (duas vezes) garantiram o triunfo do Avaí, enquanto Willian marcou o gol do Prudente. Embalado pelo título estadual e responsável pela melhor campanha de um time catarinense na primeira divisão (sexto lugar, no ano passado), o Avaí entra na competição com novos objetivos: uma vaga na Libertadores, segundo palavras do próprio técnico Péricles Chamusca. E o primeiro passo foi dado neste domingo, com uma bela estreia na Ressacada.

Guarani retorna a Série A depois de 6 anos e vence Goiás por 1 x 0, no Brinco de Ouro. 

Com uma equipe muito modificada em relação àquela que decepcionou a torcida na segunda divisão do Campeonato Paulista, o Guarani estreou no Brasileirão neste domingo em casa com uma vitória por 1 x 0 sobre o Goiás. Fora da elite do futebol brasileiro desde 2004, o Guarani teve como principal nome no Brinco de Ouro o jovem Mazola, emprestado pelo São Paulo, que criou as principais chances do time campineiro e marcou o único gol do jogo.
Com a vitória magra, mas convincente, o Guarani fecha a primeira rodada na quinta colocação, empatado com Palmeiras e Ceará, que também venceram seus jogos por 1 x 0. Na próxima rodada, a equipe de Campinas visita o Atlético-PR, enquanto o Goiás recebe o Inter em Goiânia.

De olho na Libertadores, mistos de Flamengo e São Paulo empatam no Maracanã.

Dois dos principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro 2010 estrearam mostrando a força dos seus elencos. No Maracanã, apesar dos times mistos, Flamengo e São Paulo fizeram bom jogo e empataram por 1 x 1 na tarde deste domingo chuvoso no Rio de Janeiro.
A ausência das principais estrelas em campo é facilmente explicada. Nesta quarta-feira, as duas equipes estarão em campo pelas quartas de final da Libertadores, torneio que é prioridade para os clubes. O Flamengo recebe no Maracanã a Universidad do Chile, às 19h30, enquanto o São Paulo encara o Cruzeiro no Mineirão, às 21h50.
Por isso, a ordem de preservar alguns atletas. Desta forma, o Flamengo não contou, por exemplo, com sua badalada dupla de ataque formada por Vagner Love e Adriano, com a ausência deste último pegando a muitos de surpresa. Já o São Paulo não levou a campo Alex Silva e Dagoberto, entre outros.
Porém, nem por isso a partida foi fraca tecnicamente, embora o fato, aliado à chuva, afastou o público do Maracanã. Com o Império do Amor poupado, o Flamengo foi a campo com apenas Denis Marques no ataque e cinco jogadores no meio-campo. Se o esquema isolou o atacante na frente, beneficiou Kleberson, que criou boas jogadas pela direita e foi o mais perigoso dos mandantes na primeira etapa.
Entretanto, as boas jogadas de Kleberson não bastaram para a equipe abrir o marcador. Com jogadores mais técnicos, o São Paulo soube tocar melhor a bola e, mesmo sem ser brilhante, chegou ao seu gol no último lance da primeira etapa.
O técnico Rogério Lourenço sacou o volante Fernando e voltou para o segundo tempo com o meia Michael. O Flamengo melhorou e foi o próprio Michael quem deu lançamento preciso para Denis Marques empatar aos 6min.
Depois disso, a chuva apertou e deixou o campo do Maracanã ainda mais pesado, com alguns escorregões ocorrendo. O Flamengo foi mais perigoso, mas não conseguiu a virada.
Pelo Brasileirão, os times voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado, o Flamengo enfrenta o Vitória, no Barradão, às 18h30. Já o São Paulo entrará em campo no domingo, às 16h, diante do Botafogo, no Morumbi.

Corinthians vence, com muito sofrimento, o Atlético-PR por 2 x 1, diante de um Pacaembu "vazio"

Quatro dias após a eliminação na Copa Libertadores, maior decepção no ano do centenário corintiano, o time de Parque São Jorge sofreu para vencer o Atlético-PR por 2 a 1, de virada, na estreia do Campeonato Brasileiro. Durante boa parte do segundo tempo, o time visitante jogou com dois atletas a menos, e o gol salvador no Pacaembu foi marcado por Ronaldo, em cobrança de pênalti, aos 39min.
Os corintianos conviveram com protestos dos poucos torcedores, que pedem a saída do técnico Mano Menezes. O suado triunfo ao menos ameniza um pouco a pressão. “É complicado, sentimos muito a eliminação. Mas o futebol tem dessas coisas e quatro dias depois conseguimos melhorar o nosso ânimo”, comentou o Fenômeno.
O Atlético-PR abriu o placar com Wagner Diniz, em cobrança de falta, nos acréscimos do primeiro tempo. Souza empatou no segundo, e Ronaldo virou.

OUTROS RESULTADOS:

Botafogo 3 x 3 Santos
Palmeiras 1 x 0 Vitória
Atléitico-GO 0 x 0 Grêmio

Bem, é isso por hoje ^^
Quinta ou sexta vem a Lu Hernanes, com os comentários da Libertadores.

Nenhum comentário: