domingo, 9 de maio de 2010

Série B: Náutico vence Coritiba por 3 x 1 e supera perda de estadual

O Náutico superou o trauma da perda do título pernambucano para o Sport, na quarta-feira passada, e estreou com uma boa vitória na Série B, neste sábado. O time pernambucano passou com certa facilidade pelo Coritiba, vencendo por 3 a 1, no Estádio dos Aflitos. Considerado um dos favoritos a uma das quatro vagas para a Série A, o time alviverde não repetiu o futebol do Campeonato Paranaense e começou a competição de forma preocupante.
Bruno Meneghel, com dois gols, foi o destaque do Náutico. O atacante abriu o placar no fim do primeiro tempo e fechou o marcador, na segunda etapa. Geílson completou o marcador . O gol do Coritiba foi marcado por Marcos Paulo, em grande jogada.

O jogo

O Coritiba começou no ataque e quase marcou, aos 4 minutos. Após chute de Rafinha, Glédson fez defesa parcial e Bill, caído, não aproveitou. Renatinho pegou a sobra, mas César Prates aliviou o perigo.
Aos 9 minutos o Náutico chegou a marcar. Bruno Meneghel completou um cruzamento de Carlinhos Bala, mas o árbitro marcou impedimento.
O Coritiba também balançou a rede, aos 18 minutos, com Bill. O jogador coxa-branca recebeu na mesma linha da defesa, mas o impedimento foi marcado.
O Coritiba começou bem a partida e criou oportunidades para abrir o placar. O time, porém, não soube aproveitar as oportunidades e acabou levando o gol, no fim da primeira etapa. Carlinhos Bala aproveitou um erro de posicionamento da defesa alviverde e lançou Bruno Meneghel, que tocou por cima do goleiro Édson Bastos.
O Náutico não permitiu que o Coritiba reagisse e ampliou o placar aos 3 minutos do segundo tempo. Bruno Meneghel lançou Geílson que invadiu a área e tocou na saída de Édson Bastos.
O time paranaense ensaiou uma reação, aos 11 minutos, ao diminuir  o placar com Marcos Paulo. Foi um golaço. O volante entrou driblando, passou por três e tocou para marcar.
Bruno Meneghel não deu tempo para o Coritiba comemorar e ampliou, um minuto depois. O atacante bateu da entrada da área e contou com a falha de Édson Bastos para fazer o terceiro do Náutico.
O terceiro gol tirou a possibilidade de uma reação do Coritiba, que começou bem a partida, mas se deixou dominar pelos pernambucanos e acabou punido por sucessivas falhas de sua defesa. Final: NÁUTICO 3 X 1 CORITIBA

Outros Resultados da 1ª Rodada:

ASA               1 x 1         Ponte Preta
Portuguesa      4 x 1         Vila Nova-GO
América-MG  0 x 0         Bragantino
Bahia              1 x 0         América-RN
Brasiliense-DF 2 x 1        Sport
São Caetano    0 x 1        Figueirense
Icasa               1 x 2         Santo André
Paraná Clube   3 x 0        Ipatinga-MG
Garatinguetá    3 x 1        Duque de Caxias

Nenhum comentário: